NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Falamos do Papa Figos, da Casa Ferreirinha, que ‘brilhou’ no International Wine Challenge (IWC) 2019, arrecadando as três principais distinções.

“Criado sob os padrões de qualidade e tradição de Casa Ferreirinha, berço de referências como Vinha Grande, Quinta da Leda ou o icónico Barca Velha”, o Papa Figos Tinto 2017 acaba de conquistar fãs além fronteiras com o título de Portuguese Red Trophy (melhor tinto português) na 36.ª edição do International Wine Challenge (IWC), uma das competições de vinho mais prestigiadas a nível internacional.

 

O Papa Figos, descrito como “uma das novas estrelas do Douro”, recebeu ainda a Medalha de Ouro e o prémio IWC Great Value Red (entre 8 e 12 libras) com este Tinto de 2017.

 

Distinções que reforçam “o sucesso alcançado por esta referência do Douro desde a sua criação - é hoje a marca de vinhos mais vendida em Portugal acima dos cinco euros - e o enorme potencial dos vinhos desta região”.

 

Em destaque com estes prémios está também a Casa Ferreirinha, que, saliente-se, já tinha estado em destaque a nível internacional com o Papa Figos Branco da colheita de 2016, que figurou “no Top 100 de 2018 da Wine Spectator, revista americana da especialidade que lhe atribuiu 90 pontos e a seleção como Smart Buy”.

Partilhar