NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Às 17h40 de hoje o Airbus A330-200 CS-TOP da TAP está sensivelmente a meio de do voo inaugural da rota de Chicago, o primeiro de três novos destinos nos Estados Unidos que vai inaugurar este mês, seguindo-se São Francisco e Washington.

De acordo com o "Flightradar24", a essa hora o avião da TAP já tinha percorrido 3.078 quilómetros e estava a 3.412 de aterrar no Aeroporto de Chicago O’Hare, para onde terá cinco voos por semana.

 

De acordo com o website da TAP, o voo TP229 Lisboa - Chicago leva nove horas, parte às 13h05 e chega às 16h05 hora local.

A TAP anunciou o lançamento da rota de Chicago em finais de Novembro, em simultâneo com a de Washington.

 

Em comunicado a assinalar o início hoje dos voos para Chicago, a TAP realçou que “quadruplica número de destinos na América do Norte em apenas quatro anos” e que o número de passageiros que transportou entre Portugal e os Estados Unidos aumentou 176% desde 2015.

 

A companhia enfatiza que tem um “ambicioso plano de expansão global, com foco particular no mercado norte-americano”, assinalando que além de abrir novas linhas “também fortemente o número de voos semanais directos entre o Porto e Newark, que aumentaram de dois para cinco” (para ler mais clique: TAP já fez “histórico” primeiro voo transatlântico em A321neoLR).

 

“A inauguração destas novas rotas para os Estados Unidos tornam cada vez mais evidente a concretização e solidificação dos ambiciosos planos de modernização, crescimento, diversificação e expansão que temos para a TAP. Uma TAP muito mais forte é uma realidade que já é incontornável”, diz uma declaração do CEO da TAP, Antonolado Neves, citada no comunicado.

Partilhar