NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Promovemos bem ou não os nossos eventos, em Portugal e no Mundo? Esta é uma das questões a que se tentará dar resposta na conferência Grandes Eventos Culturais, organizada pelo Jornal de Notícias.

A inciativa, que terá lugar esta quinta-feira no Europarque, em Santa Maria da Faria, será transmitida em directo no site e no Facebook do título do Global Media Group. A abertura estará a cargo de Cristina Góis Amorim, especialista na fileira de Indústrias Culturais e Criativas do AICEP Portugal, que falará sobre a “internacionalização das indústrias culturais e criativas”.

 

“Os portugueses leem, em média, pouco mais do que um livro por ano, mas estão cada vez mais predispostos para desfrutar de eventos culturais, sejam eles concertos, festivais, idas a museus, cinema, peças de teatro ou outras formas de expressão artística”, contextualiza-se em nota de imprensa sobre a conferência, que pretende perceber se este tipo de eventos está a ser bem promovido, se há público para tantos festivais, qual estratégia que tem sido seguida pelos principais intervenientes nesta área para fidelizar públicos e se há territórios que vivem das bandeiras culturais.

 

Como presenças confirmadas para debater estas questões estão o músico Miguel Araújo, Álvaro Covões, produtor musical da Everything is New e membro da direcção da Associação Portuguesa de Promotores de Espectáculos, Festivais e Eventos, Paulo Brandão, director-artístico do Theatro Circo de Braga, e Gil Ferreira, vereador da Cultura da Câmara de Santa Maria da Feira, com a moderação assegurada por Pedro Ivo Carvalho, director-adjunto do Jornal de Notícias.

Partilhar