NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Virtual Educa foi estabelecida em 2001 pela Organização dos Estados Americanos – OEA como uma iniciativa de cooperação multilateral no âmbito da educação, inovação, competitividade e desenvolvimento. Com sedes em Washington e Madrid, tem sido responsável pelos maiores eventos de educação da América Latina, sendo dirigido aos profissionais de educação e das tecnologias de informação e comunicação (TIC), empresários e decisores políticos.

A conferência mundial Virtual Educa de 2020 estava marcada para julho em Lisboa, na FIL, mas a COVID-19 obrigou a mudar os planos.

 

A conferência presencial em Lisboa foi adiada para o final de novembro e, em seu lugar, a 21, 22 e 23 de  julho, irá realizar-se uma conferência online com a participação de mais de 300 mil professores de todo o mundo, governantes e as principais empresas de tecnologias de educação no mercado internacional.

 

Em Portugal, o Ministério da Educação decidiu que a participação contará como horas de formação para os docentes do ensino básico e secundário, horas essas imprescindíveis para a sua progressão na carreira. O ministro da Educação de Portugal e a ministra de Espanha irão intervir na sessão de abertura.

 

O Ministério de educação de Portugal encontra-se a convidar para este evento todas as escolas portuguesas em Portugal (públicas e privadas), bem como as escolas portuguesas pela mundo.

Partilhar