NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Oliófora, XLR8, Homeit e Tripwix juntam-se ao portfólio da sociedade de capital de risco pública. Call para o Turismo está aberta até 16 de setembro.

A Portugal Ventures tem quatro novas startups da área do turismo no seu portfólio. Oliófora, XLR8, Homeit e Tripwix juntam-se à carteira da sociedade de capital de risco pública, que investiu um total de três milhões de euros, em ronda seed, nestes negócios. Além destes 4 novos investimentos, a Portugal Ventures está a negociar com mais oito projetos, que têm “boas perspetivas” de virem a receber investimento da entidade pública liderada por Rita Marques. A Call para o Turismo está aberta a projetos tecnológicos e não tecnológicos nesta área e que contribuam para o seu desenvolvimento e sustentabilidade.
 
As candidaturas para esta Call estão abertas até 16 de setembro e será aceites empresas já constituídas ou a constituir, localizadas em Portugal (continental ou ilhas), em fase seed, startup ou early stage, que tenham até ao momento do investimento menos de 7 exercícios económicos completos, desde a data de início da atividade. Os projetos tecnológicos devem apresentar um protótipo, com validação de mercado e, de preferência, com os primeiros clientes angariados. Os não tecnológicos devem garantir que os eventuais processos de licenciamento obrigatório estejam já concluído por altura da submissão da candidatura à Portugal Ventures.

Partilhar