NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A revista espanhola AD Architectural Digest dedicou, na sua edição de janeiro, quatro páginas ao artesanato português da região de Odemira, no seguimento de uma iniciativa da AICEP que, em junho passado, trouxe a Portugal dois jornalistas da conhecida publicação.

Objetivo: dar visibilidade ao design e qualidade do artesanato português, neste caso, da região de Odemira, para aumentar a sua base exportadora no mercado espanhol.

 

Durante três dias, os jornalistas visitaram artesãos do concelho que trabalham em áreas como tapeçaria, olaria, madeira, cortiça, cestaria, tecelagem, entre outras, e que procuram, com o apoio da CACO - Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, inovar dentro da tradição.

 

Com estas ações pretende-se igualmente estimular a criação de um novo olhar sobre as peças artesanais como elementos de decoração únicos e exclusivos, procurando criar tendência na procura de produtos diferenciadores com memória.

A publicação da reportagem em janeiro de 2019 poderá ter um efeito potenciador da divulgação do saber-fazer português, em antecipação à participação de Portugal, através da AICEP, na Casa Decor, que decorre em Madrid de 28 de janeiro a 10 de março.

 

A AD Architectural Digest, do grupo editorial Conde Nast, é considerada a revista de decoração e lifestyle com mais prestígio em Espanha, sendo seguida por muitos decoradores e arquitetos que procuram novas ideias e inspirações. A publicação é também editada em mercados como os EUA, Itália, Alemanha, França, México, Rússia, China e Índia.

 

Artigo aqui

Partilhar