NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No passado dia 3 de maio, Rafael Campos Pereira participou como orador convidado na loT Innovatech Latam 2019, que teve lugar no Chile, um evento de referência na América Latina para decisores políticos, líderes empresariais e profissionais do setor das TIC e da indústria.

Ao longo de dois dias, desenvolveram-se e aprofundaram-se vários temas em torno da divulgação, adoção e implementação da Internet of Things - loT -, quer no contexto industrial, quer a nível de tecnologias de informação.


A convite da AICEP no Chile, que tem vindo a colaborar com a organização da INNOVATECH de forma a dar visibilidade à experiência e "experti- se" portuguesas neste contexto, o Vice-Presidente Executivo da AIMMAP deu o testemunho de como a indústria metalúrgica e metalomecânica portuguesa se está a reinventar através de uma estratégia de digitalização.


O testemunho e a partilha de conhecimentos de Rafael Campos Pereira neste evento, enquanto profundo conhecedor das temáticas à volta da implementação da denominada "Industria 4.0" em Portugal (e na Europa), posiciona cada vez mais o METAL PORTUGAL como um caso de sucesso à escala global.


Temas como a transformação, modernização e digitalização do setor, por forma a fazer face às exigências e desafios dos mercados internacionais, novos perfis profissionais, formação especializada, entre outros, são a chave para a performance do METAL PORTUGAL, já reconhecida internacionalmente.


Esta iniciativa enquadrou-se igualmente no contexto das ações dedicadas às Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães dinamizadas pela AICEP no Chile, no âmbito das quais Rafael Campos Pereira participou também num almoço com o Embaixador de Portugal em Santiago do Chile, António Leão Rocha, e com Luís Sequeira, representante da AICEP naquele país sul-americano.


A AIMMAP louva estas iniciativas por parte da diplomacia económica portuguesa e orgulha-se de que o METAL PORTUGAL seja atualmente um enorme contributo para a promoção da imagem de um Portugal moderno, com uma economia sofisticada e dinâmica, potenciada por uma mão de obra talentosa e qualificada.

Partilhar