NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O “Cabo Verde Investment Forum”, promovido pelo Governo de Cabo Verde em Paris, realiza-se no dia 12  de dezembro, em Paris, França. As inscrições já estão abertas.

Inscrições e mais informações sobre o evento aqui.

 

O Governo de Cabo Verde organiza o seu primeiro Fórum Internacional de Doadores e Investimentos “Construindo Nova Parceria para o Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde” para apresentar a sua nova Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) à comunidade internacional e ao setor privado, de 11 a 12 de dezembro, no Gabinete do Banco Mundial em Paris (França) e na Câmara de Comércio, respetivamente.

 

O objetivo da mesa redonda é reunir parceiros internacionais de desenvolvimento e representantes do setor privado, em áreas estratégicas, para desenvolver uma parceria tripartida com vantagens comparativas de cada uma, de forma a apoiar a visão a longo prazo do Governo e fazer de Cabo Verde um destino atraente e estimulante para negócios.

 

Mais especificamente, a conferência de doadores e investimentos proporcionará a oportunidade para Cabo Verde de:

• Apresentar um país “em movimento” e as medidas a serem tomadas para dar vida à sua visão de uma “economia circular” integrada, conforme descrita no PEDS;

• Apresentar Cabo Verde como um país parceiro estável e confiável, com registo de realizações;

• Explorar oportunidades para um envolvimento mais estratégico com fornecedores das finanças públicas e privadas em apoio às intervenções transformadoras de desenvolvimento;

• Ligar os investidores privados às principais oportunidades de desenvolvimento em Cabo Verde;

• Criar novas parcerias técnicas e financeiras entre os fornecedores das finanças públicas e privadas.

 

Cabo Verde será representado no seu nível mais elevado pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que liderará uma delegação importante, incluindo Olavo Correia, Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, vários ministros setoriais, diretores e outras instituições e entidades relevantes e intervenientes do setor privado.

 

O Banco Mundial e o PNUD fornecerão apoio técnico e recursos financeiros ao evento. O evento terá lugar no Centro de Conferências do Banco Mundial em Paris (11 de dezembro) e na Câmara de Comércio (12 de dezembro).

Partilhar