NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Vicaima colaborou com uma equipa de estudantes da University of Bordeaux para o projeto BaityKool, recém-vencedor do Solar Decathlon Middle-East Contest 2018, na área da sustentabilidade.

Esta competição internacional e multidisciplinar, que decorreu no Dubai, convida universidades e alunos de todo o mundo a participar na aventura de conceber, projetar, construir e operar uma casa movida a energia solar.

 

O BaityKool designa um modelo de habitação, em forma de “U”, com o objetivo de projetar, implementar e testar um protótipo de 80m2 adaptado ao clima do Médio Oriente, mantendo um aspeto mineral no seu exterior e uma aura naturista no seu interior. Pretende ser uma habitação de coliving e coworking, incorporando diversas inovações e funcionalidades capazes de promover o bem-estar dos seus ocupantes. Destaca-se o seu telhado “verde”, as paredes de alta-performance, o seu modo diferenciador de construção e as soluções vanguardistas que incorpora, dentro das quais se distinguem as soluções Portaro® fornecidas pela Vicaima que incluem portas e aros certificadas corta-fogo 60 minutos, bem como, soluções não-fogo com acabamento lacado branco.

 

De salientar, que no ranking global onde são consideradas todas as valências do concurso como, eficiência energética, conforto, inovação, arquitetura, construção, entre outros, a equipa BaityKool acumulou o 3º prêmio desta primeira edição do Solar Decathlon Middle East 2018 no Dubai.

Partilhar