NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AFIA (Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel), no âmbito do acordo de colaboração para a promoção internacional da indústria portuguesa de componentes para automóveis celebrado com a AEP (Associação Empresarial de Portugal) promoveu a participação nacional na Global Automotive Components and Suppliers Expo 2019.

A GACS, Global Automotive Components and Suppliers, é um certame anual sendo uma das principais feiras de negócios da Europa para a indústria de componentes automóveis, onde está representada toda a cadeia de valor da indústria automóvel.

A GACS decorre em paralelo com a Automotive Interiors Expo, a Autonomous Vehicle Technology Expo, a Engine Expo e a Automotive Testing Expo e que no total juntam cerca de 800 expositores oriundos de 38 países.

 

No dia 22 de maio, Pedro Carvalho, Membro do Conselho Director da AFIA, apresentou a participação portuguesa, através de uma visita ao pavilhão Portugal a João Correia Neves (Secretário de Estado da Economia), Jaime Andrez (Gestor do COMPETE 2020), Cristina Saragoça (Cônsul-Geral de Portugal em Estugarda) e Miguel Crespo (Delegado da AICEP na Alemanha).

No stand coletivo promovido pela AFIA/AEP participaram 9 empresas: A. Henriques, Epedal, Fabor, Fundínio, Incompol, Optimal, Sonafi, Trim NW e a WRK.

 

Adicionalmente participam mais 4 empresas associadas da AFIA com stands na Automotive Interiors Expo: ERT Têxtil, O2A AutoAdesivos, PTC Group e TMG Automotive.

 

Sendo que na Automotive Testing Expo expõe a DIVMAC (do Grupo Pinto Brasil).

 

De notar ainda a realização, também em simultâneo da Moulding Expo, feira internacional de moldes e ferramentas, com a presença de mais 5 empresas ligadas às AFIA: Moldoeste, Prifer, Socem e a Setsa (Iberomoldes) Simoldes Aços.

 

Até ao final de 2019 a AFIA em colaboração com a AEP promoverá, ainda, a participação coletiva portuguesa em mais 2 feiras, 26 e 27 de junho na Automotive & Manufacturing Meetings Madrid (Espanha) e de 10 a 13 de setembro, no Salão Automóvel de Frankfurt (Alemanha).

Partilhar