NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Cruzar no mesmo espaço centros de investigação, incubação de empresas, empreendedorismo, universidades e inovação é o objectivo da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão com o novo Centro.

«Pretende-se gerar num único espaço sinergias de conhecimento e de inovação que beneficiem o concelho e elevem a qualidade do emprego e dos recursos humanos famalicenses», explica Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal.

 

O complexo educativo da Escola Cooperativa de Ensino Didáxis de Vale de S. Cosme é o espaço escolhido pelo município para albergar esta nova plataforma de desenvolvimento educativo e económico de Famalicão. A estrutura irá receber o Centro Tecnológico sectorial para a Indústria das Carnes e será ocupada por entidades que tencionam atrair investimento para o concelho, apoiar empresários e o empreendedorismo e desenvolver investigação e inovação nas áreas em que o município é forte, nomeadamente, o agroalimentar.

 

«Vamos conseguir reunir num único local serviços, recursos e instituições que vão alavancar o futuro do concelho para novos patamares», refere o Presidente da Câmara Municipal. O município vai poder avançar a curto prazo com o desenvolvimento do projecto, com a assinatura do contrato a ser realizada até 28 de Fevereiro de 2020. É referido ainda que caso não se concretize, fica desde já definido uma eventual celebração do contrato de arrendamento pelo período de cinco anos, mediante o pagamento da renda anual no montante de 180 mil euros.

Partilhar