NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Decorrerá em Moscovo, de 3 a 5 de abril 2019, no Parque de Exposições “VDNH”, a 15ª edição da Feira-Fórum “GOSZAKAZ – Por Compras Públicas Transparentes” (Contratação Pública), reputado o único certame da especialidade na Rússia.

A feira conta com o apoio do Governo da Federação Russa, da Duma (câmara baixa do parlamento), da Câmara de Contas, do Ministério das Finanças, do Serviço Federal Anti-Monopólio da Rússia, da Câmara de Comércio e Indústria da Rússia e da Frente Nacional Popular “Por Compras Públicas Transparentes”.

 

A Feira-Fórum e o seu programa de atividades (reuniões plenárias, debates, mesas-redondas) contam com a participação de representantes das autoridades federais, regionais e locais, de fornecedores russos e estrangeiros de produtos e serviços, empresas especializadas na organização de concursos eletrónicos e associações empresariais russas e internacionais.

 

A Feira-Fórum “GOSZAKAZ” proporciona aos empresários uma oportunidade única de contactar diretamente os potenciais compradores – agências governamentais centrais e regionais, dando-lhes a conhecer a sua oferta de produtos e serviços.

 

O interesse da comunidade empresarial internacional pela feira tem vindo a crescer pelas vantagens que a mesma apresenta, nomeadamente: igualdade de tratamento garantida aos participantes russos e estrangeiros em concursos públicos, política do governo russo visando privilegiar a qualidade e a inovação na aquisição de bens e serviços para as necessidades públicas, assim como possibilidade de participação em projetos de investimento no âmbito de programas federais e locais.

A feira igualmente permite aos empresários estrangeiros obter informação atualizada sobre a legislação aplicável, os procedimentos de organização e participação em concursos, consultar especialistas e estabelecer contactos de negócio.  

 

A 14ª edição da Feira-Fórum, realizada em 2018 numa área de 7.000 m2, contou com a intervenção de cerca de 200 oradores e a participação de mais de 250 expositores representativos dos mais variados setores de atividade e de 60 regiões do país, sendo igualmente de referir a presença de expositores sul-coreanos. O programa de atividades do “GOSZAKAZ” reuniu cerca de 3 mil entidades, ou seja cerca de um dobro do número verificado na edição anterior, cerca de 350 jornalistas, registando a visita de mais de 6.000 especialistas vindos das mais diversas regiões da Rússia.

 

Informações complementares poderão ser obtidas através do site da feira em https://forum-goszakaz.ru/english ou junto da entidade organizadora (Angelika Garshunova, responsável pelos contactos internacionais, info@forum-goszakaz.ru; tel./fax: +7 495 258 00 26, ext. 111).

Partilhar