NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Decorre em Mubai, Índia, no World Trade Center Mumbai, entre 6 e 8 de março a 8th Global Economic Summit, sob o tema: “Services: Enabler of Growth for Trade & Industry”.

Os serviços são um dos setores que mais contribuem para a economia mundial. Representam 70% do PIB mundial, 60% do emprego e 46% das exportações mundiais. Atualmente, o crescimento dos serviços em todo o mundo é altamente desigual. Enquanto nos países desenvolvidos o setor de serviços tem testemunhado um rápido progresso, em muitos países em desenvolvimento e menos desenvolvidos, a contribuição do setor de serviços para a economia global permanece insignificante.

 

O avanço nas TIC trouxeram um novo impulso para o crescimento deste setor.

 

Neste sentido, este encontro irá discutir como governos e empresas podem aumentar a sua competitividade em serviços globais, adotando várias iniciativas tecnológicas, sociais e políticas. Terá a duração de 3 dias e para além da conferência, conta com exposições, reuniões B2B.

 

Nas edições anteriores da Global Economic Summit participaram 500 representantes de 30 países, garantindo assim o sucesso deste evento.

 

Mais informações aqui.

 

Ponto de contacto

Tel: +91 22 6638 7379/386

E-mail: ajaybalgi@wtcmumbai.org

Partilhar