NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

De 14 a 20 de janeiro de 2019, o recinto de feiras da cidade de Colónia, abrirá portas, para receber mais uma vez a IMM, que em 2019, realiza a sua 70ª edição.

Trata-se da principal feira mundial de carácter anual que abrange todo o setor do mobiliário, incluindo também design de interiores e setor da iluminação.

 

O foco principal do certame é o mobiliário contemporâneo e design de interiores, mas, também apresenta materiais e tecidos inovadores e as mais recentes tecnologias de design de iluminação arquitetónica.

 

A IMM é considerada como um ponto de referência não só para a indústria de mobiliário mas também para outras atividades relacionadas com o mobiliário, ou seja, designers de móveis, retalhistas de móveis, arquitetos e designers de interiores.

Contará em 2019, com cerca de 1.400 expositores de topo, estrelas de design internacional e recém-chegados criativos de 55 países que aí apresentarão as tendências e ideias de design inovadoras do próximo ano.

 

De Portugal estarão presentes, 12 expositores nacionais (15 marcas), das quais dez, que se deslocam a este evento em cooperação com a Apima (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins). São elas, a Orbidactivos-Unipessoal, a Freixotel, a 3G Resins, aTema, a Colunex, a X8, a MA Salgueiro, a Cacio, a Castro Lightning, o Grupo Aquinos enquanto grupo e com a Ednis, a Delightfull e a Brabbu do grupo Menina Design, a Urbanmint Design com as marcas Munna e a Ginger & Jagger.

 

Em 2018, reuniu 1.253 expositores de 50 países, tendo sido visitada por cerca de 127.000 profissionais de 139 países. Com vendas de Janeiro a Outubro de 2018, à Alemanha de mobiliário no valor de 32 milhões de Euros, a Alemanha é o 6 ° cliente de Portugal com uma quota de 3,2% e o que representa um crescimento de 15,7% face a período homólogo de 2017.

A imm cologne abriga ainda, entre outros eventos, em 2019, a LivingKitchen vocacionada para os móveis de cozinha, eletrodomésticos embutidos e acessórios, bem como todos os artigos decorativos para projetos de cozinhas. Para mais informações: www.imm-cologne.de

 

Em estreita cooperação com a cidade de Colónia, a cidade , torna-se assim nesta semana, o centro do design internacional de interiores e design mundial

Partilhar