AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Internacionalizar

Gestor de Cliente 

Gestores de Cliente

 

A aicep Portugal Global encontra-se estruturada em duas áreas de negócio distintas (Direcção de Pequenas e Médias Empresas e Direcção de Grandes Empresas), apoiadas por uma Rede Externa presente em 65 mercados e em estreita colaboração com as embaixadas nacionais em cerca de 80 países:

 

Corporate e Investimento

  • Coordena  a   prospeção  e  assegura   a  angariação   de   novos  projetos  de investimento estruturante, desenvolvendo proactivamente ações de prospeção, apoiando a concretização de intenções de investimento e promovendo Portugal como destino de investimento;
  • Acompanha, em todas as vertentes, no desenvolvimento dos seus projetos em Portugal e no estrangeiro, as empresas nacionais ou estrangeiras, inseridas em grupos com faturação anual superior a 75 M de Euros, ou com projetos de investimento de montante superior a 25 M de Euros;
  • Promove instrumentos financeiros no âmbito das Multilaterais para potenciar negócios nos mercados externos.

Comercial PME

  • Acompanha em matéria de exportações e investimento no estrangeiro, empresas com facturação anual inferior a 75 M de Euros e/ou com projectos de investimento inferiores a 25 M de Euros;
  • Faz a prospecção e apoia o arranque da actividade internacional de empresas em que seja identificado potencial de internacionalização. 

Rede

  • Apoia a prospecção de novos investidores e a identificação de oportunidades de negócio de internacionalização; 
  • Presta apoio local às empresas nacionais.

 

A aicep Portugal Global aposta num modelo de proximidade do tecido empresarial nacional, como o parceiro da esfera pública capaz de oferecer serviços de elevado valor acrescentado. É neste contexto que surge a figura do Gestor de Cliente. 

 

O Gestor de Cliente assume-se como o interlocutor privilegiado no relacionamento com a Agência, de forma a criar uma forte proximidade entre o tecido empresarial e a AICEP.

 

Assim, o Gestor de Cliente acompanha, em matéria de Exportações e Investimento no estrangeiro, as empresas com produtos ou serviços inovadores e competitivos internacionalmente, faz a prospecção e apoia o arranque da actividade internacional de empresas em quem seja identificado potencial de internacionalização, trabalha para o crescimento de empresas com volumes de exportação significativos em mercados desenvolvidos. Compete ainda ao Gestor de Cliente das Grandes Empresas assegurar o tratamento dos processos de Investimento Estruturante em Portugal.

 

Ao Gestor de Cliente compete apoiar as Empresas com objectividade e com elevada orientação para a resolução de problemas, pondo ao serviço das Empresas um know how abrangente e actualizado em várias áreas de conhecimento de mercados e sectores, técnico e de gestão. O Gestor de Cliente tem como função seguir uma linha clara de orientação, focalizando naquilo que são as necessidades e expectativas das Empresas, numa base de selectividade e de excelência, com rigor, inovação, profissionalismo, competência, disponibilidade e dedicação. 

 

Pretende-se, através da figura do Gestor de Cliente, entregar às empresas com potencial de internacionalização uma proposta de valor relacional, procurando estabelecer uma verdadeira relação de parceria que facilite a inserção global dessas mesmas empresas.

 

Partilhar