Tema: E-commerce
Data: 11 de abril
Hora: 09:00 - 15:30
Local: Lisboa – Auditório da AICEP (Av. 5 de Outubro, n.º 101)
Programa: Consultar
Apresentações: Consultar
A AICEP, realizou no dia 11 de abril, em Lisboa, a primeira sessão do RoadShow “Exportar Online” uma iniciativa que a AICEP desenvolve como resposta à crescente importância do e-commerce como forma de internacionalização.
Fernando Aparicio, especialista convidado, com 17 anos de carreira ligada ao comércio eletrónico internacional quer como consultor de negócios digitais / e-commerce nacional e internacional, para empresas como a CEPSA, o El Corte Inglés, BodyBell, Chocolates Valor, quer como Gerente de Exportação e Diretor Geral do PayPal Espanha. É atualmente diretor da Amvos Digital que desde há 3 anos é Global Service Partner do Alibaba.com em Espanha.
A sessão visou principalmente fornecer um guia prático sobre o e-commerce internacional, proporcionando conhecimento para a definição de uma estratégia de integração das vendas online na estratégia de exportação, bem como a capacidade de análise sobre os principais custos e benefícios do comércio online, e ainda sobre os principais marketplaces internacionais.
RoadShow | Exportar Online é uma iniciativa que a AICEP desenvolve como resposta à crescente importância desta forma de internacionalização para o mundo empresarial. Vantagens como a redução de custos, a diminuição das barreiras à entrada nos diferentes mercados, a possibilidade de um maior conhecimento sobre os clientes e ambiente tornaram-se demasiado importantes para serem ignoradas e posicionam o e-commerce já não apenas como uma alternativa ao comércio tradicional, mas como uma evolução necessária para as empresas.
Realizou-se reuniões B2B (de 15 minutos) com o especialista Fernando Aparicio, para que as empresas possam esclarecer questões e abrir um canal de comunicação que facilite futuros desenvolvimentos dos seus negócios. Conteúdos da sessão