AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Internacionalizar » ExportarOnline

 

Data: 6, 7 e 8 de novembro

Local: Porto (APDL – Centro de Formação do Porto de Leixões).
Duração: 22 horas

Horário: 09:30-13:00 | 14:00-18:00 (3 dias) 
Destinatários: 
Diretores/membros de departamentos de comércio eletrónico, de exportação ou de marketing. Empresários, gerentes e empreendedores que pretendam aprofundarmos conhecimentos e desenvolver capacidades de análise e de decisão sobre estratégia de comércio eletrónico internacional das suas empresas.

Conteúdos Programáticos: Consultar

Inscrições: online, encerradas

Valor da Participação: 123,00 € (IVA incluído)* por empresa, após aceitação.

                                                 *Pagamento a concretizar após comunicação escrita da aceitação pela AICEP.

O Workshop Exportar Online  é  mais uma iniciativa que a AICEP desenvolve, no âmbito do Programa Exportar Online, a pensar no aumento das exportações portuguesas e do número de utilizadores de ferramentas de comércio eletrónico nas suas estratégias de internacionalização.

 

A par de constituir uma alternativa ao comércio tradicional, o e-commerce é uma ferramenta crucial nas estratégias de internacionalização das empresas. A nível mundial o e-commerce ascenderá a 2,8 triliões de dólares, perspetivando-se que em 2021 atinja 4,5 biliões de dólares. Acresce que os principais mercados alvo das exportações portuguesas se encontram entre os que maiores taxas de crescimento apresentam no comércio online.

 

O e-commerce é hoje uma realidade incontornável nos processos de internacionalização das empresas, apresentando inúmeros desafios e oportunidades de negócio, em particular às PME portuguesas.

 

É neste contexto que a AICEP desenvolve o Workshop Exportar Online, uma iniciativa de formação de nível intermédio sobre e-commerce internacional que visa proporcionar conhecimento e capacidade de análise e decisão sobre:

- a aplicação de técnicas digitais à estratégia internacional das empresas;

- os fatores de sucesso para a definição de uma estratégia correta de vendas online integrada com a estratégia de exportação;

- as áreas críticas de conhecimento de um canal de vendas on-line internacional - principais custos, benefícios, ferramentas, principais plataformas e fornecedores.


Fernando Aparício, orador convidado, abordará de forma detalhada e numa perspetiva prática temas de interesse crucial para o desenvolvimento de estratégias de e-commerce internacional eficazes: Estratégia de Internacionalização Digital da Empresa, Ferramentas Tecnológicas para a Internacionalização das Empresas, Market Places, Marketing Online para a Internacionalização da Empresa, Meios de Pagamento Online, Principais Modelos Logísticos Internacionais e Atendimento ao Cliente Internacional, Adequação Legal em Projetos de E-commerce internacional.


 

Partilhar