AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Internacionalizar » ExportarOnline

 

Data: 6, 7 e 8 de novembro

Local: Porto (APDL – Centro de Formação do Porto de Leixões).
Duração: 22 horas

Horário: 09:30-13:00 | 14:00-18:00 (3 dias) 
Destinatários: 
Diretores/membros de departamentos de comércio eletrónico, de exportação ou de marketing. Empresários, gerentes e empreendedores que pretendam aprofundarmos conhecimentos e desenvolver capacidades de análise e de decisão sobre estratégia de comércio eletrónico internacional das suas empresas.

Conteúdos Programáticos: Consultar

Inscrições: online, encerradas

Valor da Participação: 123,00 € (IVA incluído)* por empresa, após aceitação.

                                                 *Pagamento a concretizar após comunicação escrita da aceitação pela AICEP.

O Workshop Exportar Online  é  mais uma iniciativa que a AICEP desenvolve, no âmbito do Programa Exportar Online, a pensar no aumento das exportações portuguesas e do número de utilizadores de ferramentas de comércio eletrónico nas suas estratégias de internacionalização.

 

A par de constituir uma alternativa ao comércio tradicional, o e-commerce é uma ferramenta crucial nas estratégias de internacionalização das empresas. A nível mundial perspetiva-se que o e-commerce  atinja 4,8 biliões de dólares em 2021 atinja 4,5 biliões de dólares. Acresce que os principais mercados alvo das exportações portuguesas se encontram entre os que maiores taxas de crescimento apresentam no comércio online.

 

O e-commerce é hoje uma realidade incontornável nos processos de internacionalização das empresas, apresentando inúmeros desafios e oportunidades de negócio, em particular às PME portuguesas.

 

É neste contexto que a AICEP desenvolve o Workshop Exportar Online, uma iniciativa de formação de nível intermédio sobre e-commerce internacional que visa proporcionar conhecimento e capacidade de análise e decisão sobre:

- a aplicação de técnicas digitais à estratégia internacional das empresas;

- os fatores de sucesso para a definição de uma estratégia correta de vendas online integrada com a estratégia de exportação;

- as áreas críticas de conhecimento de um canal de vendas on-line internacional - principais custos, benefícios, ferramentas, principais plataformas e fornecedores.


Fernando Aparício, orador convidado, abordará de forma detalhada e numa perspetiva prática temas de interesse crucial para o desenvolvimento de estratégias de e-commerce internacional eficazes: Estratégia de Internacionalização Digital da Empresa, Ferramentas Tecnológicas para a Internacionalização das Empresas, Market Places, Marketing Online para a Internacionalização da Empresa, Meios de Pagamento Online, Principais Modelos Logísticos Internacionais e Atendimento ao Cliente Internacional, Adequação Legal em Projetos de E-commerce internacional.


 

Partilhar