Oradores das sessões "Descobre o INOV Contacto e dá asas à tua carreira"

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » InovContacto

Oradores das sessões "Descobre o INOV Contacto e dá asas à tua carreira" 

 

André Couceiro

Co-Fundador Inspiring Future

 

André Couceiro é natural da Marinha Grande e completou a sua formação em Sociologia no ISCTE. Durante mais de 3 anos inspirou milhares de jovens e ajudou-os a desenvolver as suas capacidades pessoais e sociais por forma a construírem um futuro de sucesso. Depois disso, contribuiu para o sucesso da Forall Phones, onde, como Community Manager, deu forma a um programa de embaixadores que foi ao encontro das expectativas e necessidades de dezenas de estudantes do ensino superior, ajudando-os a desenvolver competências que realmente importam. Atualmente, é Product Trainer na BMW Portugal, dedicando-se ainda à sua paixão por desportos motorizados e participando em provas de Rally e Todo o Terreno.

 

 

 

 Maria João Bobone

Diretora do programa INOV Contacto

 

Licenciada em economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, Maria João Bobone lidera o programa INOV Contacto há 12 anos, mais de metade do número total de edições (23). Não será por isso exagerado afirmar, que falar sobre temas relacionados com jovens, mobilidade e trabalho está já no seu ADN: em 2013 foi convidada pelo FSE, para estar presente na mostra dos 20 projetos eleitos, na conferência "Uma Garantia pela Juventude", no âmbito do Projeto School to Work, promovido pela Comissão Europeia. Um ano mais tarde, novamente a convite da Comissão Europeia, participou como perita nacional em mobilidade, no workshop "Your first Job in Another Member State". Desta forma, ninguém melhor do que ela para explicar as vantagens de partir para um estágio no estrangeiro.

 

 

Marta Nery

INOV Contacto C22, Holanda

 

Marta Nery tem 24 anos e licenciou-se em Gestão e Administração de empresas na Universidade Católica de Lisboa. Ao longo do seu percurso académico teve sempre uma grande paixão, o skate. Foi esta modalidade, que já pratica há 15 anos, que a ajudou a ultrapassar barreiras e atingir objetivos, a ser mais autoconfiante e sentir-se bem consigo mesma, tendo sido campeão nacional por 5 vezes consecutivas entre 2008 e 2013.

Marta também adora viajar, inclusive, já viveu e explorou diferentes culturas como Virginia (EUA), Macau (China) e Amesterdão (Holanda) onde realizou o programa de estágios internacional INOV Contacto no ano passado, durante o qual representou a Cerveja Independente Musa. Nesta experiência aprendeu muito sobre o mundo de negócios e aumentou ainda mais a sua autonomia. Gostou tanto do ambiente e profissionalismo da equipa Musa, que ainda hoje se encontra a trabalhar na empresa.

O seu lema de vida é: “A liberdade está na minha mente e não à minha volta. Claro que a liberdade é um termo relativo, porque, devemos sempre obtê-la respeitando os outros."

 

 

 


 

 

Ricardo Marvão

INOV Contacto C7, Alemanha

 

É cofundador da Beta-i, uma organização que nasceu em 2010 e que conta hoje com cerca de 70 colaboradores nas áreas de Aceleração, Inovação e Educação e tem como missão ajudar a crescer o empreendedorismo e a inovação nas grandes empresas em Portugal.

Participou na 7ª edição do Programa INOV Contacto, tendo estagiado na European Space Agency, em Darmstadt.

 

 

 

 

Patrícia Soares da Costa

INOV Contacto C4, Reino Unido

 

Foi estagiária na 4ª edição do INOV Contacto, na Wolff Olins, em Londres.
Consultora de branding trilingue que viajou para mais países (47) do que a sua idade, é adviser para governos, empresas e agências criativas, em temas de branding, percepção e reputação.
É partner na MARQUINISTA - a locomotiva das marcas, com experiência em vários projectos de posicionamento e implementação de grandes marcas e de promoção de sítios (place branding), com a WOLFF OLINS em Londres e no Rio de Janeiro, com a MYBRAND em Lisboa e São Paulo, e em Madrid com a BRAND UNION e a BLOOM CONSULTING. Mais recentemente, com a IVITY BRAND CORP, em Lisboa, onde foi também assessora do Ministro da Economia para os temas de Comunicação, Marca Portugal, Turismo e Inovação.
Gosta de jogar “em casa”: fundou o PortoForward e a #smartelada, movimentos de promoção do Porto e Norte, para atrair turistas e visitantes, e internacionalizar a sua maior festa de rua - o São João.
E gosta de jogar “fora”: acumular carimbos no passaporte, e aceitar milhas aéreas como honorários.

 

Partilhar