Processo de Seleção dos Estagiários

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » InovContacto

Processo de Seleção dos Estagiários 

O processo de seleção tem por base o número de oportunidades disponíveis por edição e é concretizado por fases eliminatórias.

Pré-seleção das candidaturas

Fase 1 - Pré-seleção das candidaturas



As candidaturas dos jovens são pré-selecionadas com base em dois critérios:

 

1: a qualidade da candidaturatipologia da licenciatura, média final de curso, domínio de idiomas estrangeiros e formação avançada;

 

2: os perfis pretendidos pelas entidades de acolhimento inscritas para receber estagiários.


A candidatura é majorada caso o candidato anexe comprovativos de domínio de idiomas estrangeiros e de conclusão de formação avançada (pós-graduação, mestrado, doutoramento, entre outros).


Recrutamento

Fase 2 - Recrutamento



Nesta fase, os candidatos passam por testes online e presenciais e por entrevistas em grupo e individuais. São avaliadas as capacidades técnicas, a personalidade e a motivação do candidato.


Matching

Fase 3 - Matching



A fase de matching garante o sucesso do estágio. O perfil de cada candidato é pré-validado com a entidade de acolhimento, de modo a garantir a adequação do jovem às funções e objetivos do estágio proposto pela entidade de acolhimento.


Deves ter em conta que:


Em nenhuma fase do processo de seleção podes escolher a entidade ou país de estágio ou as funções que vais desempenhar. Apesar deste facto, garantimos que serão sempre de acordo com o teu perfil e considerando, dentro da oferta existente, as tuas expetativas, quando mencionadas. Também a entidade que te vai receber aceita fazê-lo sem saber quem tu és - conhecendo apenas o teu perfil. 


Só vais saber qual o país de destino e a entidade de acolhimento onde irás realizar o teu estágio no final do Campus – seminário que dá início a cada nova edição – ou seja, já depois de teres aceitado o convite para integrares o programa INOV Contacto.


Para integrares o programa INOV Contacto, tens de assinar  Acordo de Estágio com a AICEP Portugal Global, no qual os te comprometes a cumprir o Regulamento Interno do programa.


Só é possível integrar o programa INOV Contacto uma vez.

Partilhar