AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Comprar a Portugal

 

Liderença

 

Liderar é ser responsável, é criar um mundo melhor.

 

 

Portugal tem empresas e instituições que lideram e inspiram em muitos sectores de atividade. Da indústria da cortiça, à produção de embalagens, aos derivados de madeira ou produção de papel Portugal tem lideres mundiais.

 

O nosso país lidera também pelo exemplo em campos como a investigação cientifica. Conheça alguns casos dessa liderança com que contribuímos para criar um mundo melhor.

 

 

Corticeira AmorimCORTICEIRA AMORIM - Exporta para mais de cem países, sendo a maior exportadora e transformadora mundial de cortiça. Esta matéria-prima é utilizada, para além da indústria vinícola, o seu mercado tradicional, nas soluções de revestimentos e isolamentos para a eco construção e na indústria aeroespacial. A empresa está focada na sustentabilidade e desenvolvimento harmonioso entre o Homem e a Natureza, participando ativamente na conservação e defesa de milhões de sobreiros espalhados pela bacia do Mediterrâneo, o que contribui para a fixação de CO2, preserva a biodiversidade e combate a desertificação.

 

 

EfacecEFACEC - É o maior grupo português do setor eletromecânico estando presente em cerca de 60 países. As suas áreas de atuação são a energia, a engenharia e serviços e os transportes e logística. É um dos grandes produtores europeus de transformadores e de aparelhagem de média e alta tensão. A sua aposta no mercado internacional é suportada por um forte investimento em inovação e no desenvolvimento de novas tecnologias, em articulação com tecnologias de base. O seu slogan é "tecnologia que move o mundo". 

 

 

 

Grupo Portucel SoporcelGRUPO PORTUCEL SOPORCEL - É uma das mais fortes presenças de Portugal no mundo. O Grupo é líder europeu na produção de papéis de impressão e escrita não revestidos e o maior produtor europeu e um dos maiores mundiais de pasta branqueada de eucalipto. Detém uma das marcas portuguesas de maior expressão, o papel Navigator, líder mundial no segmento Premium de papéis de escritório. Vende para mais de cem países espalhados pelos cinco continentes. 

 

 

 

 

LogoplasteLOGOPLASTE - É líder europeu na produção de embalagens plásticas e o 5º a nível mundial. As suas embalagens rígidas de plástico são compradas pelas maiores marcas mundiais nos setores de bebidas e alimentação, higiene pessoal e da casa e óleos e lubrificantes. É pioneira no desenvolvimento na Europa da produção "in house", através do conceito "hole in the wall" , fornecendo embalagens de plástico "just in time" em unidades integradas nas fábricas dos clientes. Atualmente, gere mais de 60 fábricas em 18 países. 

 

 

Fundação ChampalimaudFundação Champalimaud - Em 2012, a Fundação Champalimaud foi eleita, por mais de 1.500 investigadores pós-doutorados, o melhor sítio para trabalhar fora dos Estados Unidos. Esta Fundação foi criada, em 2004, para desenvolver, apoiar e promover a ciência em Portugal, de forma concreta na área da biomedicina e em especial nas áreas do cancro e das neurociências. Também atribui um dos mais prestigiados prémios internacionais para investigadores das doenças da visão, o "Prémio de Visão António Champalimaud", no valor de um milhão de euros e que é atribuído nos anos ímpares. Foi criada por testamento do empresário António Sommer Champalimaud. 

 

 

Fundação Calouste Gulbenkian 

A Fundação Calouste Gulbenkian apoia e promove a cultura em Portugal. Possui uma orquestra, várias bibliotecas, um coro, salas de espetáculos e dois museus, de arte antiga e contemporânea, com cerca de 6.000 peças. Já foi agraciada com todas as grandes condecorações do Estado português. O seu edifício-sede e o parque da Fundação Gulbenkian foram classificados como monumento nacional. Foi criada, em 1960, com a herança do empresário arménio Calouste Gulbenkian, que após a sua morte legou os bens ao país sob a forma desta fundação. 

 

 

 

 

Sonae IndústriaSONAE INDÚSTRIA   - É uma das maiores empresas industriais do setor dos derivados de madeira do mundo. Tem 27 unidades industriais, localizadas em oito países em quatro continentes. Produz termolaminados decorativos que são considerados, a nível mundial, componentes inovadores para uma construção amiga do ambiente. A empresa aposta fortemente no conceito eco-eficiência e na obtenção sustentável de matérias-primas.

Partilhar