ABC Mercado Suécia e Noruega

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » ABC Mercado

 

Mercado: Suécia e Noruega

Datas: Lisboa 2 de junho de 2014 / Porto 4 de junho de 2014

Locais: Lisboa, Auditório da aicep Portugal Global (Av. 5 de Outubro, 101) 
Porto, 
APDL - Administração dos Portos do Douro e Leixões, no auditório Infante D. Henrique.
Programas: Lisboa Download Porto Download

Apresentações / Informação Complementar: Download 

 

A AICEP organizou no dia 2 de junho em Lisboa e no dia 4 de junho no Porto, a ação ABC Mercado Suécia e Noruega. Em Lisboa teve lugar no auditório da AICEP e no Porto este evento decorreu na APDL - Administração dos Portos do Douro e Leixões, no auditório Infante D. Henrique.
 

O ABC Mercado Suécia e Noruega foi conduzido pelo Diretor do Centro de Negócios da AICEP em Estocolmo, Eduardo Souto Moura, que apresentou estes mercados, bem como as oportunidades que oferecem às empresas portuguesas.

 

A Suécia posiciona-se como uma das economias mais produtivas e competitivas, avançadas e modernas do mundo, ocupando o 4.º lugar no ranking do Índice Geral de Competitividade do “The Global Competitiveness Report 2012-2013”, do Fórum Económico Mundial.

 

Sendo já um parceiro comercial relativamente importante para Portugal, e tendo sido Portugal o 14º cliente da Suécia em 2013, o potencial por explorar, tanto no que concerne aos produtos tradicionais, como a novos produtos, mais inovadores, de maior valor acrescentado e de elevado teor tecnológico é grande, oferecendo boas oportunidades de negócio para as empresas portuguesas. A isto acresce ainda o facto de a Suécia ser um dos países de menor risco de pagamento e que tem uma classe média/alta com um elevado poder de compra.

 

A Noruega, também com elevado poder de compra, apresenta um dos PIB mais elevados do mundo, com um rendimento per capita de 59 mil Euros.

 

Para produtos tradicionais, vinhos incluídos, estes dois mercados apresentam nichos interessantes, onde a relação qualidade-preço, design e rapidez de entrega são fatores fundamentais. Não menos importante será dar a conhecer a capacidade de oferta do nosso país relacionada com as tendências de procura daqueles mercados e iniciar uma nova fase na promoção de bens de alta tecnologia, nomeadamente, metalomecânica, energias renováveis, eficiência energética, ambiente e materiais bio, biotecnologia, moldes, engenharia e serviços/outsourcing, produtos médico-hospitalares/farmacêuticos e TIC’s.

 

Aumentar as exportações de bens e serviços nacionais e o investimento com efeitos multiplicadores ao nível das exportações são as prioridades da AICEP em Estocolmo e em Oslo pelo que, atentos às necessidades específicas dos nossos clientes, organizámos o ABC Mercado Suécia e Noruega, uma iniciativa concebida a pensar nos seus interesses das empresas.

 

A Suécia e Noruega mostram padrões de negócios muito estáveis, refletindo uma oferta complementar e bem adequada à procura de nichos de mercado. Isto justifica que mais de 2.000 empresas portuguesas já operem nestes mercados de referência, no contexto dos Países Nórdicos. Por que espera para fazer parte deste grupo? Agarre esta oportunidade de fazer crescer a sua empresa de uma forma segura! 

 

 

Organização:


 

 

 

 

 

 

Partilhar