AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Visitas

 

 

 

Tema: Visita a Portugal de Marcas e Designers Espanhóis de Moda Ecossustentável

Mercado: Espanha

Setor: Têxteis e Confeções

Data: 14 a 16 de outubro de 2019

Local: Norte de Portugal Continental

Normas e condições: consultar

Inscrição gratuita: online até 20 de Setembro de 2019

A AICEP organiza a visita a Portugal de marcas e designers de moda espanhóis, de 14 a 16 de outubro de 2019, junto de empresas portuguesas fabricantes de tecidos, de malhas, de acessórios têxteis, de confeções que utilizem materiais e novos métodos de produção ecossustentáveis.

 

No âmbito dos cursos sobre Moda sustentável, dirigidos a profissionais de empresas espanholas do setor, dinamizados pelo Think Tank “Slow Fashion Next” em Espanha, deslocar-se-ão a Portugal, um conjunto de oito alunos que são compradores, designers e/ou diretores de sustentabilidade de empresas espanholas, acompanhados pela coordenadora da entidade Slowfashionnext.

 

Estes profissionais trabalham para oito marcas de moda espanhola e estão interessados em visitar empresas de tecidos e de confeções em Portugal que se destaquem pelas boas práticas, pelos materiais sustentáveis com que trabalham, pelos processos de produção que utilizam.

 

Estas marcas procuram fabricantes que cumpram estes requisitos, sendo potenciais fornecedores de materiais e/ou de processos sustentáveis na produção das suas linhas e coleções.

 

Esta visita tem como objetivo sensibilizar e formar os decisores do mundo da moda em Espanha, sobre a capacidade produtiva existente em Portugal nesta área, potenciando a sua interação e o estabelecimento e aprofundamento de relações B2B.

 

As empresas portuguesas fabricantes de tecidos ou de vestuário, que se enquadrem no perfil indicado têm a oportunidade de apresentar os seus produtos e novos processos de produção.

 

As empresas interessadas em participar nesta ação devem ler atentamente as condições de participação e proceder ao preenchimento do formulário de inscrição, até ao dia 20 de setembro de 2019.

 

Sobre o mercado espanhol

 

Espanha encontra-se no top 10 dos principais exportadores mundiais de vestuário, com vendas que a OMC estimou em 14.344,8 milhões de dólares.

 

Atualmente, exporta mais que países como França, Reino Unido ou Estados Unidos, e que economias emergentes como Indonésia, Camboja ou Paquistão, devido à internacionalização dos seus principais grupos económicos do setor.

 

Para Portugal, Espanha continua a ser o primeiro mercado de exportação de têxteis e de confeção.

 

Apesar de ter descido, da 6ª para a 9ª posição, como fornecedor de moda para este mercado, tem-se verificado, no entanto, o aparecimento de novas marcas e operadores que procuram produtos diferenciados e com qualidades distintivas que Portugal tem para oferecer, podendo vir a ser bons parceiros a desenvolver no futuro próximo.

 

Considera-se assim o momento oportuno para promover o que de melhor se faz em Portugal, divulgando as potencialidades e a qualidade da oferta e do know-how das empresas portuguesas, aumentando a notoriedade e fomentando o relacionamento mais próximo entre clientes espanhóis e potenciais fornecedores portugueses, em áreas sustentáveis que estão a ter um grande crescimento neste mercado e onde o produto português pela qualidade e proximidade tem grande procura.


Inscreva-se ›

 

 

Partilhar