AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Visitas

 

Sector: Casa

Data: 1 a 3 de outubro 

Mercado: Suécia

Local: Porto e Centro

A AICEP organiza, de 1 a 3 de outubro, uma visita de jornalistas suecos a Portugal para apresentação da fileira Casa portuguesa e posterior redação de artigos sobre a oferta nacional na área.

Esta visita tem como objetivo promover a qualidade da produção portuguesa na Suécia e dar a conhecer o potencial de Portugal como país fornecedor de produtos de qualidade, onde o design é um fator diferenciador.

O setor de lifestyle apresenta uma penetração muito grande neste mercado com grandes empresas suecas a produzirem em Portugal, em especial no norte do país, como por exemplo Mateus Stock, Ogeborg e Dux, entre outras.

A Suécia é um país com uma economia dinâmica, com forte poder de compra e que vem apresentando taxas de crescimento económico acima da média UE, fazendo com que este mercado seja, naturalmente, interessante para a indústria portuguesa.

Nos últimos anos tem-se vindo a assistir, por parte das marcas suecas, a um “regresso” à Europa, em detrimento da Ásia, no que diz respeito à produção das suas peças, o que poderá jogar a favor de Portugal, já reconhecido neste mercado como um parceiro de qualidade.

Em resultado desta visita serão produzidos artigos em revistas e jornais do mercado, entre outros, Svenska Dagbladet Magasine, DI Weekend, Elle Decoration, Sköna Hem, Plaza Deco, Rum Design e Plaza Interiör.

Organização                               Cofinanciamento

 

                             

 

 

Partilhar