AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Visitas

 

 

Sector: Têxtil-lar

Data: 25 a 29 de junho

Local: Guimarães

A AICEP organizou a vinda a Portugal dos jornalistas espanhóis Francisco Almena, do jornal Noticiero Textil, e Olga Fernández, da revista Textil Express, de 25 a 29 de junho e, a propósito da Guimarães Home Fashion Week,


Noticiero Textil é um jornal para profissionais com edições especiais de têxtil lar e Textil Express é uma revista orientada para profissionais do setor têxtil lar e confeção. Os jornalistas Francisco Almena e Olga Fernández deslocam-se a Portugal para visitar empresas do setor e participar no evento Guimarães Home Fashion Week.


Tendo em atenção a profissionalização e foco de interesse destas publicações, cujo público-alvo são gestores e decisores das principais empresas e centros de distribuição, público de interesse e a quem importa realçar as novas competências e capacidades das empresas nacionais, as novas marcas e produtos, as novas tecnologias e processos, a AICEP traz a Portugal os jornalistas para conhecer o tecido empresarial português.


Não obstante Espanha ser um mercado próximo, bastante conhecedor e mesmo maduro nos sectores em causa, sendo já destino de 36% das exportações têxteis de Portugal, nunca é demais mostrar a capacidade de Portugal em surpreender pela sempre crescente qualidade, aposta em novas técnicas de produção e gestão, bem como apresentação de tendências e coleções.


Com esta visita pretendemos mostrar a qualidade da produção nacional aos jornalistas reforçando o conhecimento do potencial de Portugal como país fornecedor de produtos de qualidade e criador de tendências.

Partilhar