AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Seminários Conferências

 

Mercado: Marrocos
Data: 5 de dezembro
Local: Rabat
Inscrição gratuita: online, até 28 de novembro. As reservas e despesas com viagens, alojamento e refeições são a cargo de cada participante.

 

Por ocasião da Cimeira Luso-Marroquina, a AICEP e a sua congénere marroquina coorganizaram o seminário Oportunidades de Negócio Portugal-Marrocos, dia 5 de dezembro em Rabat, para discutir as perspetivas económicas de ambos os países e o seu relacionamento bilateral.


Empresas de todos os setores de atividade foram convidadas a participar, com destaque para os setores da Energia, Energias Renováveis e Eficiência Energética, Moldes, Automóvel e Têxtil, nos quais serão assinados Protocolos de Cooperação durante a Cimeira.


Ao seminário seguiu-se um período de reuniões B2B entre as empresas marroquinas e as portuguesas presentes de modo a potenciar o contacto direto entre os empresários dos dois países. 

 

 

Sobre Marrocos


Em 2016, Marrocos foi o 10º cliente de Portugal subindo no ranking em relação ao ano anterior (12º). Já em termos de fornecedor, Marrocos manteve o 37º lugar. A balança comercial tem evoluído favoravelmente para Portugal, prevendo-se que assim se mantenha já que entre Janeiro e Setembro de 2017 houve um acréscimo de 12,3% relativamente ao período homólogo de 2016.


Esta tendência é naturalmente acompanhada pelo interesse crescente que o mercado marroquino desperta nas empresas portuguesas, seja por via do acesso dos produtos portugueses ao mercado como dos fluxos de investimento nos dois sentidos.

Partilhar