AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Seminários Conferências

 

Mercado: Rússia

Datas : 30 de maio de 2017

Locais: Lisboa, Auditório da aicep Portugal Global (Av. 5 de Outubro, 101)

Hora: 10:45 

Programa: Download 
 Membros da Delegação Empresarial
 

 

Por ocasião da Visita a Portugal de S.Exa. o Presidente da República do Tartaristão, Rustam Minnikhanov, a AICEP e a Embaixada da Federação Russa em Lisboa organizaram o Seminário Empresarial sobre o Tartaristão, dia 30 de maio em Lisboa.

 

O seminário compreende uma apresentação sobre a economia da República do Tartaristão, nomeadamente nas áreas de Investimento, TIC, Agricultura e Indústria, assim como espaço para contacto com a delegação tártara, composta por instituições públicas e empresas, para discussão de possíveis oportunidades de parceria com as empresas portuguesas. 

 

Com um Produto Regional Bruto de 28 mil milhões de euros e uma capital milenar -Cazã-, esta república possui uma localização estratégia ímpar, acessível a sete das maiores cidades da Federação Russa (situadas num raio de 1000km do Tartaristão) e a um mercado de consumidores de produtos e serviços composto por quase metade da população russa.

 

O Tartaristão é uma das repúblicas mais desenvolvidas da Federação Russa, sendo a quinta maior fonte de receitas para a Federação no que respeita à produção industrial, ao setor da construção e ainda na captação de investimento.

 

A sua estrutura industrial é diversificada, apesar do peso do setor petrolífero (petroquímico com 38% e extração com 24%), incluindo ainda importantes contribuições da indústria mecânica (20%), de transformação alimentar (9%) e, finalmente, da indústria energética (6%).

 

De salientar ainda a importância da área da formação e I&D nesta República, a qual é marcada pela atividade de 27 instituições de ensino superior (públicas e privadas), e pelo investimento em I&D em áreas como as nanotecnologias, compósitos, laser, robótica e biotecnologia.

 

 

Organização:                        

  

AICEP                      

Partilhar