AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Seminários Conferências

 

Espaço de Portugal no 21st Africa Energy Forum

 

Data: 11 a 14 de junho de 2019

Local: Lisboa

Inscrição no Espaço Portugal: gratuita, até 14 de junho

Lisboa deu as boas vindas ao 21st Africa Energy Forum, que se realizou de 11 a 14 de junho de 2019 no Centro de Congressos da FIL, na Junqueira. Durante quatro dias, cerca de 3.000 stakeholders do sector da energia, mais de 18 ministros da energia de diversos países africanos, 20 CEO de companhias elétricas publicas, 600 decisores e desenvolvedores de projetos, 450 lideres do setor privado e de instituições financeiras multilaterais, terão oportunidade de debater e conhecer o setor da Energia em África e as oportunidades de negócio e cooperação existentes entre África e Europa através de vários seminários temáticos que decorrerão à margem do evento.

 

A AICEP, em conjunto com o MATE-Ministério do Ambiente e da Transição Energética e a ADENE-Agência para a Energia, organizam o “Espaço Portugal” no 21st Africa Energy Forum que se realiza de 11 a 14 de junho em Lisboa.

 

Este espaço tem por objetivo apresentar as valências de Portugal e das empresas portuguesas no setor da energia, disponibilizando-se gratuitamente para esse efeito um espaço de apresentação e uma sala de reuniões, com meios audiovisuais, para as empresas que pretendam apresentar as suas soluções aos potenciais clientes e visitantes da feira.

 

A dinamização das apresentações e convocatória das empresas assistentes ao Espaço de Portugal é da responsabilidade das empresas que realizem as apresentações.

 

As empresas que pretendam realizar apresentações durante o período de realização do evento no “Espaço Portugal”, devem realizar a sua inscrição online. 

 

 

A AICEP organiza ainda, no dia 13 de junho das 10:45h-11:45h, na sala de conferências n.º 4 do “Exhibition Hall”, um seminário aberto a todas as empresas e entidades dedicado ao tema “The crucial role of multilateral institutions in financing energy access and efficiency”.

 

O seminário, moderado por Inês Jácome da área das Multilaterais da AICEP, vai focar a Energia como prioridade, os principais instrumentos financeiros disponíveis nesta área de negócio e ainda debater como aumentar parcerias de sucesso entre o setor privado e instituições de desenvolvimento, com o apoio de Gonçalo Lacerda, Development Director da EDP Internacional, Miguel Barreto, CEO da GESTO Energy Consulting, e Miguel Vales, Strategic Marketing Director da EFACEC.

 

O custo de participação no evento está disponível em www.africa-energy-forum.com.

Partilhar