AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Seminários Conferências

 

 

 

Data: 25 de fevereiro de 2019

Hora: 14h00-17h00

Local: INFARMED - Auditório do Edifício Tomé Pires - Parque da Saúde, Avenida do Brasil
Programa: 
Consultar

Apresentações Consultar

Para esclarecer a questão do BREXIT às empresas portuguesas do setor da Saúde, a AICEP organizou, em colaboração com o INFARMED e com o Conselho Estratégico da Saúde da CIP, o seminário “BREXIT: Oportunidades e Desafios: Medicamentos e Dispositivos Médicos”, dia 25 de fevereiro em Lisboa.


O foco deste evento está nos subsetores medicamentos e dispositivos médicos, podendo as empresas inscritas colocar três questões prévias ao Regulador (até 15 de fevereiro), a serem respondidas na sessão.


Esta ação contou com a intervenção especializada de representantes do INFARMED e com a participação do professor Vitor Escária, que vai apresentar os resultados do Estudo CIP – Setor da Saúde.


Destaque ainda para a presença da Autoridade Tributária e Aduaneira, da Direção Geral da Atividades Económicas do Ministério da Economia, do Delegado da AICEP no Reino Unido, Rui Boavista Marques, e para a participação da Direção Geral de Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros, proporcionando aos participantes informação atualizada acerca do estado real das negociações BREXIT.

 

No evento está também prevista a realização de espaço alargado para debate.
 

A saída da União Europeia por parte do Reino Unido (BREXIT) mantém um nível de incerteza e de risco elevados, apesar de a data prevista para a sua concretização estar agendada para 29 de março deste ano.


O Reino Unido é o 4º mercado das exportações portuguesas de bens e o 1º mercado de exportações de serviços, importando analisar os vários cenários estimados para o desenlace das negociações, especialmente no que diz respeito às implicações aduaneiras e pautais, mas também às barreiras não alfandegárias.

 

A AICEP, dando continuidade às ações iniciadas em 2018, que visam informar as empresas exportadoras portuguesas sobre os possíveis impactos do BREXIT, organiza este seminário para apoiar as empresas da Fileira Saúde.

Partilhar