AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Seminários Conferências

 

 

 

Tema: NSPA – NATO Support and Procurement Agency Info Day 
Data: 08 de janeiro de 2016
Hora:
 09h15

Local: Forte de S. Julião da Barra, em Oeiras.

Programa: Download 

Inscrições: Gratuitas, até às 12h00 do dia 6 de janeiro, As inscrições são serão aceites por ordem cronológica e devido à lotação do espaço são limitadas O Ministério da Defesa Nacional reservase ao direito de cancelar o evento devido a motivo de força maior.

 

 

Organização conjunta do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da AICEP e Ministério da Defesa Nacional - DGRDN e idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais - e visou dar conhecer às empresas nacionais esta importante Agência NATO, assim como aumentar o volume de negócios das nossas empresas impulsionando a sua participação nos contratos da Agência.

 

Neste sentido, destaca-se a participação do Diretor de Procurement da NSPA, Mr Patrick Fesquet, que fez uma apresentação "How to do business with NSPA".

Esta iniciativa servirá igualmente de lançamento para o "Dia da Indústria Portuguesa na NSPA", a realizar a 23 de março de 2016, nas instalações desta Agência, no Luxemburgo e que incluirá uma mostra das empresas portuguesas que tenham interesse em fornecer equipamentos ou serviços à NSPA. Esta missão empresarial apresenta-se como uma oportunidade única para as empresas nacionais estabelecerem contactos com os Diretores de programas e de Procurement da NSPA.

 

A NSPA resultou da fusão das antigas agências da NATO - NAMSA - NATO Maintenance and Supply Agency, CEPMA - Central European Pipeline Management Agency e NAMA -NATO Airlift Management Agency – contemplando atualmente competências alargadas. Para além do suporte prestado nas áreas da manutenção e do abastecimento dos sistemas de armas, sobressalentes, munições, a NSPA inclui também apoio às operações, em áreas tão diversas, como seja catering, transporte, construção e reconstrução de infraestruturas, têxteis, calçado, entre outras.

 

Adicionalmente, em 2015, a Agência adquiriu novas competências na área do procurement, sendo atualmente a entidade OTAN responsável pelas aquisições para a estrutura de comandos da Aliança, bem como para cada um dos países membros e parceiros desta organização, o que representa um significativo aumento do seu volume de aquisições. Do seu portfólio de produtos e serviços fazem parte cinco áreas: Aquisição de sistemas de armas e gestão do ciclo de vida; Apoio a operações e exercícios; Gestão de combustíveis; Serviços logísticos e Gestão de projetos; Transporte estratégico e Armazenagem.

 

A combinação destes fatores apresenta oportunidades de negócio muito relevantes para as empresas portuguesas, pelo que a sua participação nestes dois eventos se afigura fundamental, tendo por base os pilares do "To Know", "To be Known" e "Networking", para consolidar o conhecimento sobre a Agência e contribuir para os objetivos nacionais de internacionalização e alargamento do leque de empresas nacionais e de setores que já fornecem a NSPA 

 

Organização

 

Governo de Portugal - Ministério da Defesa Nacional      NATO - OTAN    Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional     idD Portugal - Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais aicep Portugal Global      NATO Support and Procurement Agency     

Partilhar