Crescer Juntos Universo Fornecedores CIMPOR

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Rede Fornecedores

Redes de Fornecedores

 

Data: 6 junho 2013
Local: Fundação Champalimaud
Setores: Materiais, Peças e Equipamentos

Programa

 

A Cimpor – Cimentos de Portugal SGPS, S.A, e a AICEP Portugal Global organizaram no dia 6 de junho de 2013, em Lisboa, a ação "Redes de Fornecedores, Crescer Juntos – Universo Fornecedores Cimpor”.

 

A Cimpor conta-se entre as 10 maiores cimenteiras internacionais do mundo. Com uma capacidade de produção de cimento de 38 milhões de toneladas por ano, a Cimpor para além de operar em Portugal conta com operações no Brasil, na Argentina, no Paraguai, no Egito, na África do Sul, em Moçambique e em Cabo Verde e com um projeto em Angola, estendendo a sua actividade à produção e comercialização de betão e agregados.

 

O encontro teve por objetivo aprofundar o relacionamento da Cimpor com a rede de fornecedores nacionais nas áreas de “Serviços” e de “Materiais / Peças  / Equipamentos”.

 

Num momento em que o desenvolvimento e expansão da Cimpor se concentra na aposta no potencial de crescimento dos mercados em África e na América Latina, a Cimpor lançou à rede de fornecedores nacionais o desafio de a acompanharem no seu processo de expansão internacional entrando em novos mercados. Paralelamente, tirando partido da solidez da sua posição na América Latina - líder de mercado na Argentina e vice-líder no Brasil e Paraguai -, neste encontro a Cimpor proporcionou também o contacto da rede de fornecedores nacionais com os seus maiores fornecedores naquelas geografias, acreditando em potenciais parcerias que daí possam surgir.

 

A iniciativa enquadrou-se nas dinâmicas promovidas pela aicep Portugal Global - “Redes de Fornecedores Nacionais – Portugal Sou Eu” para o desenvolvimento da oferta nacional de bens e serviços nos mercados nacionais e internacionais.

 

O evento “Missão Fornecedores Cimpor” teve lugar na Fundação Champalimaud, em Lisboa, pelas 9:00 horas do dia 6 de junho.

 

 

 

 

 

Partilhar