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Tema: Visita do jornalista Marco Poli

Mercado: Itália
Setor: 
Têxtil-lar

Data: 7 a 10 de Fevereiro

Local: Norte
Normas e condições: Consultar

Inscrição gratuita: online, até 5 de fevereiro

 

A AICEP organiza a visita a Portugal do reputado jornalista italiano Marco Poli, de 7 a 10 de fevereiro.


Marco Poli é o diretor editorial do conceituado jornal italiano Fashion Illustrated e também um reconhecido e respeitado opinion maker no setor da moda.

Esta visita tem como objetivo promover a imagem de Portugal, nomeadamente dos seus têxteis-lar, num mercado onde o fator moda é fundamental para a garantia de sucesso. Portugal é já reconhecido internacionalmente pela produção de produtos de qualidade, com design e inovação, em diferentes setores.


No âmbito desta visita, as empresas do setor têxtil-lar têm a oportunidade de apresentar os seus produtos, tendo em vista a sua promoção em Itália.

Sobre o mercado italiano

A principal dificuldade da venda de produtos portugueses em Itália é, por um lado, o fraco conhecimento do mercado português pelos operadores italianos, e, por outro, o facto de a sua imagem ainda estar relacionada com a de um país tradicional.

 

Urge, por estes motivos, promover o mais possível o que de melhor se faz em Portugal. Na verdade, o nosso país tem, a este propósito, uma posição considerada sensível, na medida em que muitos dos produtos portugueses são concorrentes diretos dos produtos italianos.

 

Nesse sentido, acreditamos que a melhor aposta será na promoção dos produtos de excelência, topo de gama, nomeadamente no setor dos têxteis-lar e da moda.

 

Itália é a 4ª economia da União Europeia e a 8ª a nível mundial, segundo dados do Banco Mundial relativos a 2016. Segundo o “World Competitiveness Report 2016-2017” do Fórum Económico Mundial, Itália ocupa a 44ª posição no ranking de competitividade a nível mundial, dois lugares à frente de Portugal (46ª), tendo descido uma posição em relação ao ano anterior.

 

Itália tem uma indústria muito forte, mas o mercado é em grande medida abastecido por importações, que têm registado crescimento continuado nos últimos cinco anos.

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