AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Em Foco

 

 

Mercado: Chile

Setores: Materiais de Construção

Data: 13 de julho de 2016

Local: Edifício Américo Amorim, Sala 001, da Universidade Católica Porto Business School                               
Hora: 09:30

Programa: Download

Apresentações / Informação Complementar: Download 

 

A AICEP organizou, com o patrocínio do Banco Millennium bcp, a ação EM FOCO dedicada ao setor dos Materiais de Construção no Chile, dia 13 de julho no Porto.


O especialista chileno Arturo Quiroz, Diretor-geral da Komercio y Konstrucción, Ltda., deu a conhecer as oportunidades de negócio que se colocam às empresas portuguesas no mercado chileno, em particular do setor dos Materiais de Construção, detalhando os fatores críticos para uma estratégia de negócio bem-sucedida no mercado.

 

No EM FOCO Chile – Materiais de Construção  analisámos  o valor dos produtos portugueses do setor dos materiais de construção implantados no mercado chileno, como se distribuem geograficamente esses produtos no mercado, quais as regiões que mais os adquirem e qual a tipologia de produtos mais procurados por cada região.

 

Nesta ação demos a conhecer os principais fornecedores do mercado, bem como os maiores players, entre outros assuntos de interesse para qualquer empresa que queira exportar para o Chile.


A sessão teve início com uma apresentação do Diretor da AICEP em Santiago do Chile, Jorge Salvador, que traz as novidades deste mercado.

 

Nesta sessão as empresas tiveram ainda a oportunidade de realizar de speed meetings com o especialista convidado, mediante marcação prévia, para esclarecer questões particulares e abrir o canal de comunicação com Arturo Quiroz.


EM FOCO Chile – Materiais de Construção é mais uma iniciativa que a AICEP desenvolve com o objetivo de promover maior aproximação aos mercados, com informação especializada, tendo em vista o sucesso da internacionalização das empresas portuguesas.

 

     

                   

Organização:                         Patrocínio:                                          Apoio:

  

AICEP                       

Partilhar